A Primeira Despedida

Pés da Talita sobre uma calçada escrito "time smiles in my hand"

No meio do caminho havia um poema…

Hoje aconteceu a minha primeira despedida, cheia de sentimentos desencontrados: ele nostálgico pelo Brasil e eu já sentindo falta de San Francisco. O seu olhar perdido contrastava com o meu cheio de brilho. Conversamos por horas, como velhos conhecidos de três encontros.

E ele, contando sobre o que lhe falta, me fez perceber que a minha cidade dos sonhos tem uma área inóspita, que eu evitei visitar durante esses 2 meses. Nela moram a ausência dos meus amigos e amores, o silêncio do não latido das cachorras, o prato vazio de arroz, feijão e carinho de mãe.

Lá fora, um mundo de possibilidades nos abraça e convida a olhar pela janela do restaurante, do avião, de outros olhares… Mas falta quem entenda perfeitamente o que nós queremos dizer ao sentir… Saudade.

Compartilhamos goles de café com whisky e o dilema de desejar se perder pelos trilhos do mundo, mas, ao acaso, encontrar quem deveria estar sempre ao nosso lado. Porque os lugares são transitórios, mas as pessoas não.

Até uma próxima estação, Vinicius!

Capa do ebook Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio Clique aqui e conheça o livro Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio

Neste livro, a jornalista Talita Ribeiro conta histórias que viveu e ouviu durante as semanas que passou entre refugiados de guerra na Jordânia e no Curdistão Iraquiano. Em paralelo, a autora dá dicas turísticas dos locais que visitou e apresenta um passo a passo de como embarcar em uma viagem em que o foco são as pessoas, e não os lugares. “Refugiados no Oriente Médio” é o primeiro livro da coleção “Turismo de Empatia”, que nasce de questionamentos e curiosidades tão fortes que nos fazem sair da zona de conforto e entrar em um lugar desconhecido e sagrado: o coração do outro.

Um comentário sobre “A Primeira Despedida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *