Bem-vindo à minha cidade

Sobre uma mesa: pote com morangos e cerejas, balão em forma de coração, livro de graffiti, flores, poster de O Hobbit.

Flores, frutas, arte… Para você :)

A casa e a vida se encheram de cores para te receber. Nas ladeiras da Bush St. há mais cerejeiras em flor hoje do que ontem. Os neons e letreiros da Union Square vão brilhar até mais tarde. E meu coração, que agora bate na velocidade dos teus voos, embalará a espera.

Na minha cidade, que é onde moram os meus sonhos, tudo está guardado para você: os orgânicos do mercado, os queijos e doces quase sem açúcar do Ferry Building, a mesa com a melhor vista para a Baía no La Mar, o céu azul infinito – mesmo que entre nuvens-, as possibilidades de felicida que, neste caso, “não são egoístas, meu amor”…

Talita quase beijando uma estátua do transformer Bumblebee com mais de 2 metros de altura

Opa, espera, foto errada… rs

Juntei pequenos fragmentos da cultura nerd e arte urbana, para te inspirar a desvendar São Francisco, seja no seu iPhone ou andando pelas ruas. Há folhetos das minhas exposições fotográficas favoritas, no Jewish e SFMOMA. Um livrinho de Grafittis da cidade te desafia a escontrá-los e, para ajudá-lo, uma dica: existe um mar deles nas calçadas e muros da Sutter St. e nas “quadras proibidas após às 17h” do Civic Center. Há também 30 moedas de 25cents, pra você usar nos Fliperamas e Jogos Antigos do Museu Mecanique. A xícara do Bumblebee, que hoje está em clima de Carnaval, e o livro de atividades de O Hobbit não me deixam negar, você sempre esteve aqui comigo.

E para que seja doce a sua estadia, os chocolates Ghirardelli fazem parte da recepção, macarrons sem corantes também, assim como o suco de maçã e pistaches que você tanto gosta, o Beef Jerky que eu não suporto e os morangos orgânicos e biológicos, que são sempre frescos e vendidos em feiras-livres, como a da Crocker Galleria.

Para vencer as ladeiras, os bondes passam duas ruas acima, na íngreme Califórnia St., e duas ruas ao lado, na turística Powel St. Para ir mais longe, o aplicativo Mobile Muni pode ajudá-lo a traçar rotas, seja de ônibus elétrico, BART ou táxi e, o melhor, ele te avisa o horário que você deve estar no ponto. Para saber o que está rolando na cidade ou ver quais são as prioridades dos locais, há diversos jornais distribuídos gratuitamente a cada esquina, que valem pelas curiosas capas e anúncios bizarros.

Prepare as pernas e abra bem os olhos e a cabeça para tudo o que San Francisco te reserva. E, por mais que você já tenha vindo aqui, dê uma chance ao novo: bairro, ângulo, restaurante, ritmo, arquitetuta, companhia… Mas, principalme, deixe-se envolver pelo meu amor, compartilhado com você e com a cidade. Afinal, “Serás vida, bem-vinda em mim…” :)

Caneca do Transformer Bumblebee com flores amarelas o decorando, como um chapéu festivo

Até o Bumblebee entrou no clima festivo

Capa do ebook Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio Clique aqui e conheça o livro Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio

Neste livro, a jornalista Talita Ribeiro conta histórias que viveu e ouviu durante as semanas que passou entre refugiados de guerra na Jordânia e no Curdistão Iraquiano. Em paralelo, a autora dá dicas turísticas dos locais que visitou e apresenta um passo a passo de como embarcar em uma viagem em que o foco são as pessoas, e não os lugares. “Refugiados no Oriente Médio” é o primeiro livro da coleção “Turismo de Empatia”, que nasce de questionamentos e curiosidades tão fortes que nos fazem sair da zona de conforto e entrar em um lugar desconhecido e sagrado: o coração do outro.

Um comentário sobre “Bem-vindo à minha cidade

  1. Que lindo!! Nada melhor do que ter seu amor nos seus braços de novo! Que vocês tenham um lindo Valentine’s Day!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *