O Sonho

Uma árvore no caminho para Amã, Jordânia, com a vista da cidade ao fundo

Estava com amigos perto de um teatro, quando percebi um “carro suspeito” ao nosso lado, pedi para que nos afastássemos, afinal, ali perto, um outro carro havia explodido nos últimos dias. Eles aceitaram a sugestão e ficamos distantes, apenas observando a movimentação.

O único ocupante do carro aumentou o som, tocava um rock pesado, daqueles “bate cabeça”, muitos jovens se reuniram ao seu redor e… Bum! O ataque, porém, não me assustou tanto quanto a reação das pessoas após a explosão. Um número significativo começou a espancar uma minoria, de forma aleatória, até a morte, deixando as ruas em frente ao teatro cobertas de sangue. Eu entrei em desespero e só conseguia perguntar “isso é real?!”. Acordei com a resposta na ponta da língua: sim, é real. E se repete a cada novo atentado.

Para acompanhar os textos da viagem da Talita para o Oriente Médio, assine este blog preenchendo o campo de e-mail na coluna lateral. Não perca os próximos relatos!

Capa do ebook Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio Clique aqui e conheça o livro Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio

Neste livro, a jornalista Talita Ribeiro conta histórias que viveu e ouviu durante as semanas que passou entre refugiados de guerra na Jordânia e no Curdistão Iraquiano. Em paralelo, a autora dá dicas turísticas dos locais que visitou e apresenta um passo a passo de como embarcar em uma viagem em que o foco são as pessoas, e não os lugares. “Refugiados no Oriente Médio” é o primeiro livro da coleção “Turismo de Empatia”, que nasce de questionamentos e curiosidades tão fortes que nos fazem sair da zona de conforto e entrar em um lugar desconhecido e sagrado: o coração do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *